A agência obteve 95,4% de satisfação em demandas atendidas

O índice de Maturidade dos Controles Internos (IMCI), divulgado essa semana pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), revela que a GoiásFomento ocupa o segundo lugar no ranking com 95,4% de satisfação das demandas atendidas.  O primeiro lugar é da Delegacia Geral da Polícia Civil, com 98,1%. A pontuação  se refere aos anos de 2019 e 2020 e foram avaliados 54 órgãos da administração pública estadual que responderam questões sobre o atual estágio de desenvolvimento e maturidade dos controles internos.

O  assessor de Controles Internos e Compliance da GoiásFomento, Álvaro Fonseca, explica  que  a média de pontuação dos órgãos submetidos à avaliação foi de 68,2%.  “A  colocação da  GoiásFomento em segundo lugar, mostra  o rigor e  a eficiência dos controles internos, uma vez que atendeu aos critérios de uma boa gestão de auditoria interna, gestão de riscos corporativos, transparência e governança”, destaca.

Segundo o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, o resultado se deve ao trabalho de equipe da Agência que está alinhada com o programa de Compliance do governo do Estado que visa garantir a boa execução das políticas públicas. “Para nós a pontuação é motivo de orgulho e nos motiva ainda mais no sentido de atuar com foco na gestão transparente, ética e responsável do governador Ronaldo Caiado”, comemora Rivael.

Gerência de Comunicação da GoiásFomento