Sobre a GoiásFomento
A Agência de Fomento de Goiás tem como compromisso apoiar o empreendedorismo em Goiás, atuando com excelência na concessão de financiamentos. Fomentar o desenvolvimento de Goiás e reduzir as desigualdades sociais e regionais é nossa missão
Diretoria

Rivael Aguiar Pereira
Diretor-Presidente
Rivael Aguiar Pereira é servidor público estadual com trajetória de mais de 20 anos no serviço público. Possui formação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás e MBA em Mercado de Capitais.
Exerceu funções de liderança em diversas pastas estratégicas do Governo de Goiás, incluindo a presidência da GoiásFomento (2019–2022), além de cargos diretivos na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Diretoria-Geral da Polícia Penal, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Saúde.
Foi membro do Conselho de Administração do SEBRAE/GO e da diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

Lara Garcia Borges Ferreira
Diretora Administrativa e Financeira
Lara Garcia Borges Ferreira é graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em Políticas Públicas e MBA em Gestão de Marketing e da Qualidade. É gestora governamental concursada do Governo do Estado desde 2002, com ampla experiência na administração pública.
Atuou em diversas áreas no Governo de Goiás, onde também exerceu o cargo de Subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos, na Secretaria de Estado da Administração (SEAD), pelos últimos seis anos. Nessa função, coordenou e participou da implantação de diversos programas estratégicos voltados à modernização da gestão pública e ao atendimento ao cidadão.
Atualmente, é membro titular do Conselho Deliberativo da Goiás Previdência. Também atua como professora na Escola de Governo Henrique Santillo, contribuindo para a formação e capacitação de servidores públicos do Estado de Goiás.

Vinícius de Cecílio Luz
Diretor de Operações
Graduado em Gestão de Processos Gerenciais, Vinícius de Cecílio Luz possui sólida trajetória na administração pública, especialmente no município de Jataí, no Sudoeste goiano. Na cidade, exerceu os cargos de vereador, secretário municipal de Saúde e de Administração, além de ter sido prefeito no período de 2017 a 2020.
Em nível estadual, atuou como assessor especial estratégico da Governadoria, vinculado à Secretaria-Geral de Governo (SGG), e presidiu o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), onde também desempenhou funções de liderança em diferentes áreas.
Atualmente, é diretor de Operações da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado por meio da ampliação do acesso ao crédito e do fortalecimento do empreendedorismo goiano.
A GoiásFomento
Agência de Fomento de Goiás
É uma empresa de economia mista de capital fechado, supervisionada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, jurisdicionada à Secretaria de Estado da Retomada (SER), tendo o Estado de Goiás o seu controle acionário, por ser acionista majoritário.
Propósito da GoiásFomento
Contribuir para a aceleração do desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Estado de Goiás, estimulando a realização de investimentos, a criação de emprego e renda para as famílias, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, a redução das desigualdades regionais e setoriais, mediante a concessão de crédito em condições favoráveis.
Políticas Públicas de Desenvolvimento
A GoiásFomento é um instrumento de execução de políticas públicas de desenvolvimento do Estado de Goiás e tem por objetivo estimular os investimentos produtivos, em infraestrutura econômica e social, contribuindo para o crescimento sustentável por meio da prospecção de oportunidades de negócios, geração e manutenção de empregos e renda, modernização das estruturas produtivas, aumento da competividade estadual e redução das desigualdades sociais e regionais.
Chief Risk Office (CRO) – Gerenciamento de Riscos
Em conformidade com a Resolução CMN nº 4.557, de 23 de fevereiro de 2017, do Banco Central do Brasil — que dispõe sobre a estrutura de gerenciamento de riscos, de capital e a política de divulgação de informações — informamos a alteração na Diretoria responsável pelo Gerenciamento de Riscos (CRO). O Sr. Eurípedes José do Carmo, ex-Diretor-Presidente, deixa o cargo de Diretor de Riscos, sendo substituído pelo atual Diretor-Presidente, Sr. Rivael Aguiar Pereira.