Entidades goianas responsáveis por abrir empresa e gerar crédito ao empresário, respectivamente, estão juntas para fazer de Goiás um estado forte para se investir

Quem quiser abrir empresa em Goiás não gasta mais que 24 horas para constituir um novo CNPJ. Esse é o trabalho da Junta Comercial de Goiás, que apostou em desburocratização e digitalização para ser uma das Juntas mais ágeis do país. E agora, o Estado goiano passa a contar com crédito empresarial ainda mais baixo, graças ao trabalho de boa gestão realizada na GoiásFomento.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, fez na manhã desta segunda-feira, 17, uma visita de cortesia ao presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, na sede da entidade. Na pauta, a aproximação das duas entidades para fortalecer a economia goiana.

A GoiásFomento reduziu em cerca de 10% as taxas de juros cobradas em suas linhas de crédito. O presidente da entidade, Eurípedes do Carmo, reforça que a medida tem relação com o perfil social da instituição. “Nosso objetivo não é obter lucro e sim atender o pequeno, o médio e o microempreendedor”. Carmo explicou também que a redução nos valores foi possível graças a um trabalho de corte de despesas e diminuição do custeio da agência.

Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o crédito mais competitivo favorece o empresário que deseja abrir ou expandir os negócios. “ Ter acesso a linhas de crédito vantajosas é o desejo de todo empreendedor. Saber que GoiásFomento está trabalhando para ajudar o empresário a investir mais, fortalece nossa responsabilidade em continuar prestando um serviço de excelência na Junta”, diz Euclides.

Junta Comercial de Goiás – Governo de Goiás