Início » GoiásFomento capacita técnicos da Emater

GoiásFomento capacita técnicos da Emater

Publicado em 20/09/2021

às 10:35

A Webinar de boas vindas será realizada na terça-feira (21/09) para os técnicos que vão elaborar projeto técnico e plano de negócio rural em conjunto com os produtores rurais

 

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está lançando uma nova linha de crédito específica para o agronegócio, denominada Produtor Empreendedor, com limite de até R$ 50 mil, prazo de pagamento de até 48 meses com carência de 12 meses e taxa de juros de 0,5% ao mês, subsidiado pelo Fundo de Equalização do Estado (Fundeq). Os produtores rurais goianos podem financiar diversas culturas agrícolas, além da compra de maquinários e promover benfeitorias em suas propriedades.

 

Para viabilizar as solicitações de financiamento por parte dos produtores rurais, a Agência de Fomento, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai promover o Capacita Agro , um treinamento para técnicos da Emater. Está programada para esta terça-feira (21/09) a Webinar de boas vindas, evento virtual que marcará o início da capacitação.

 

De acordo com o gerente do Agronegócio da GoiásFomento, Petherson Santana, os técnicos da Emater, que estão em campo nos 246 municípios goianos, serão capacitados para elaborar o projeto técnico e o plano de negócio, juntamente com os produtores rurais, para que eles possam pleitear financiamento junto à Agência de Fomento. Esses documentos serão posteriormente incluídos na plataforma da GoiásFomento, pois são exigidos na solicitação do empréstimo. Por isso, a necessidade de treinar os técnicos da Emater.

“O evento Capacita Agro é resultado de uma parceria, que visa treinar os técnicos da Emater para operar o nosso sistema, assim como eles já o fazem na parceria com o Banco do Brasil”, afirmou Petherson Santana.

 

O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, destacou que a capacitação é o último passo para que a nova linha de crédito específica para o agronegócio entre em operação plenamente. Segundo ele, sua criação reforça a missão da instituição financeira, que é a de atuar com excelência na concessão de financiamento, com foco no desenvolvimento e na redução das desigualdades sociais e regionais. Acrescentou ainda que o governador Ronaldo Caiado determinou facilitar o acesso ao crédito, sendo que o agronegócio é um dos pilares da economia goiana.

 

Agenda

A abertura da Webinar está marcada para as 15 horas desta terça-feira (21/09), com os pronunciamentos do presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar; do presidente da Emater-GO, Pedro Leonardo, do titular da Seapa, Tiago Mendonça e do secretário da Retomada, César Moura. Em seguida, será divulgado o cronograma dos treinamentos, que serão realizados, a partir de quarta-feira (22/09) até o próximo dia 29, nas 12 regionais da Emater.

 

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Compartilhe essa notícia!

Leia também:

Ir ao Topo