Início » Comitiva da Agência de Fomento do Amapá conhece atuação da GoiásFomento nos programas sociais

Comitiva da Agência de Fomento do Amapá conhece atuação da GoiásFomento nos programas sociais

Publicado em 22/11/2022

às 09:59

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, recebeu nesta segunda-feira (21/11) a visita institucional da diretora-presidente da Agência de Fomento do Amapá (AFAP), Syntia Lamarão, acompanhada dos gerentes de Crédito, Cleison de Morais, e Jurídico, Marcelane Araújo. Eles foram recebidos pelo presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, diretores e assessores.

 

A comitiva do Amapá veio conhecer os produtos da GoiásFomento e apresentaram interesse especial em saber mais detalhes sobre a atuação da instituição financeira goiana na área social do Governo do Estado, onde ela atua como agente financeiro de vários programas do Goiás Social, entre eles o Mães de Goiás e Aprendiz do Futuro. Também contaram como atuam no Amapá, pois além de oferecer financiamentos para empreendedores, operam linha de crédito para o servidor público pessoa física.

 

Segundo Syntia Lamarão, o objetivo da visita foi buscar a integração e conhecer como os programas são executados em outras Agências de Fomento. “É de extrema importância conhecermos as atividades das Agências de Fomento da nossa Federação”, destacou. Ela citou que seus gerentes de crédito e da área jurídica estavam tendo a oportunidade de conhecer as linhas de financiamento da GoiásFomento e o trabalho executado na área social. “Quero agradecer, desde já, a receptividade calorosa e o trabalho social da GoiásFomento, que é uma experiência sem dúvida brilhante”, elogiou.

 

Benchmarking

O presidente da Agência de Fomento, Eurípedes do Carmo, disse que é sempre muito bom receber comitivas de outras Agências de Fomento, pois assim é possível fazer benchmarking (busca de melhores práticas de gestão que levam ao um desempenho superior), e onde se trocam ideias e experiências. “A reunião foi muito proveitosa, porque também  aprendemos com eles e conseguimos repassar informações sobre linhas de crédito e produtos que trabalhamos aqui em Goiás”, afirmou.

 

Eurípedes reforçou  aos integrantes da comitiva do Amapá que o Governo de Goiás se tornou referência nacional na política de crédito social, na qual a GoiásFomento atua como  agente financeiro. Ele lembrou a solução exitosa com a emissão de cartões, de rede credenciada e de gestão financeira como um todo, para os programas que atendem milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

“Nossa expertise, o nosso trabalho e a nossa tecnologia fizeram a diferença no Estado. Outras Agências de Fomento e outras Secretarias estaduais estão nos visitando para conhecer esses produtos”, informou.

 

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Compartilhe essa notícia!

Leia também:

Ir ao Topo