Em razão da programação da transferência da capital para a cidade de Goiás, o diretor-presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, esteve presente na tarde da última quarta-feira (24) na inauguração da reforma e ampliação da 3ª Companhia do Batalhão Rodoviário, Senador Antônio Ramos Caiado (Totó Caiado), na rodovia GO 070.

Em seguida, Rivael Aguiar visitou o museu Casa de Cora Coralina, na cidade de Goiás, e, na companhia do diretor financeiro, Fernando Freitas, também prestigiou a abertura das comemorações do aniversário do Município no Mercado Municipal.

No dia seguinte, na manhã da 5ª feira (25), na cidade de Goiás, foi assinado o primeiro contrato decorrente do programa ‘Goiás Empreendedor’.

O ajuste inaugural firmado trata-se de um contrato de microcrédito com 3 meses de carência, com prazo de 36 meses para pagamento, com taxa de 0,25% ao mês, no valor de R$13.800,00 (treze mil e oitocentos reais), para aquisição de uma máquina impressora UV de mesa versa (máquina que imprime adesivos para customizar as unhas).

Junto com a contratante, Tânia Cris Silvério da Silva, assinaram o contrato o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais e o diretor-presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar. Como testemunhas, assinaram a primeira-dama, Gracinha Caiado, o vice-governador, Lincoln Tejota, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Walter Carlos Lemes, o subsecretário de fomento e competitividade, César Moura, o diretor de operações da GoiásFomento, Fernando Freitas, a o presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral e o superintendente do Banco do Povo, Maks Wilson Louzada.

Ainda no mesmo dia, o diretor-presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, recebeu no stand da agência instalado na cidade de Goiás a visita de representantes do trade turístico.

Na ocasião, foram apresentados os detalhes do programa, as linhas de crédito disponíveis e foi exposta a importância do setor turístico para a economia goiana para a geração de emprego e renda.

O trade turístico mostrou-se disposto a ser parceiro do programa na identificação das demandas do setor e, por esta razão, encontros serão realizados, com o intuito de divulgar o programa e receber os empresários do ramo.

Também estiveram presentes nesta visita o presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral, que, na oportunidade, destacou a força econômica e social decorrente do programa e do alinhamento entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a GoiásTurismo e a GoiásFomento, bem como grande parte da direção da SIC: o subsecretário de fomento e competitividade, César Moura; a subsecretária de fomento, empreendedorismo e geração de renda, Desirée Peñalba; o subsecretário de atração de investimentos e negócios, Adonídio Neto Vieira Lima; o superintendente de prospecção de investimentos, Paulo de Aguiar Almeida, o superintendente de empreendedorismo e economia criativa, Adelcino José de Figueiredo e o superintendente do Banco do Povo, Maks Wilson Louzada.