Acessibilidade

Saiba como buscamos incluir e diminuir as barreiras que impedem a pessoa com necessidades especiais de acessar nossos produtos, serviços e informações.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.

O atual modelo de identidade digital da GoiásFomento possui, na parte superior do site, uma barra de acessibilidade onde estão os atalhos de navegação padronizados e a opção de alterar o contraste, aumentar o tamanho do texto dentre outras.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).

O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Barra de Acessibilidade

Na parte superior do site existe uma barra onde se encontram os atalhos de navegação padronizados e a direita o menu de acessibilidade com as opções de: Aumentar texto, diminuir texto, preto e branco, contraste, contraste negativo, fundo branco e sublinhar os links.

Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Atalhos pelo teclado

Barra de acessibilidade

Dúvidas, Sugestões ou Críticas

No caso de problemas com a acessibilidade do portal, favor entrar em contato com a Goiás Fomento pelo telefone: (62) 3216-4900.