Governo de Goiás

Notícias

Agropecuarista encontra apoio no Governo

Atualizado em 28-06-2018 08:13h
imagem1-131017413.jpg

A Agropecuária em Goiás voltou a ser destaque no país. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados do Ministério do Trabalho, o setor foi o que mais gerou vagas de trabalho,  mais de 1,1 mil empregos formais no último mês de maio.

 


No Estado, o segmento encontra apoio na GoiásFomento, instituição financeira ligada ao governo estadual, que repassa o FCO Rural. Por meio da Agência, o agropecuarista tem a possibilidade de financiar até R$ 400 mil, com juro anual de 7,5% e prazo de até dez anos para pagamento. O cientista da computação e pecuarista Murilo Camargo Pacheco já pegou dois empréstimos na instituição financeira.

 


O primeiro, em 2015, foi utilizado para aquisição de matrizes. O mais recente não tem um mês. “Peguei R$ 190 mil que investi na compra de touros e vacas”, conta. “O FCO é repassado por outras instituições financeiras mas na GoiásFomento me sinto à vontade e confortável”, confidencia. “A Agência acreditou no meu projeto, além do que fui muito bem atendido por todos os departamentos envolvidos no processo de empréstimo”.

 


A GoiásFomento foi criada em 1999 e começou a funcionar em 2000, na primeira gestão do então governador Marconi Perillo, como forma de apoio ao micro e pequeno empreendedor. Integra a política econômica do governo estadual que tem, entre outras metas, manter Goiás entre os líderes na geração de emprego.

 


Para pleitear o FCO Rural, o agropecuarista tem que ter um projeto de viabilidade econômica da atividade, assinado por um agrônomo ou um veterinário, filiados aos respectivos conselhos de classe, além das documentações pessoais e da propriedade rural. Tudo deve ser apresentado na Agência.

 


 
Mais informações: (62) 3216 49 00.

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais